Mais um acidente com vítima foi registrado no trecho recém duplicado da MG-050 próximo ao pedágio de Itaúna, na noite desta sexta-feira (19). Segundo a 1ª Cia de PMRv, a condutora de uma motocicleta perdeu o controle da direção e caiu ao solo quando uma carreta passava ao lado da moto. O veículo pesado seguiu viagem sem parar, conforme apontou um funcionário de uma obra no local.
No último dia 7, um servidor da Câmara Municipal de Itaúna morreu após o carro que dirigia bater contra uma mureta e capotar, também no quilômetro 80 da rodovia.
De acordo com a 1ª Cia de PMRv, o acidente foi registrado às 18h50. No local foi apurado que a condutora da motocicleta Honda CG 160, 44 anos, seguia no sentido Mateus Leme a Itaúna e quando passava pelo quilômetro 80 veio ao solo, após uma combinação de carga passar ao lado da motocicleta.
“Segundo um funcionário que realizava uma obra no local a combinação seguiu viagem sem parar no local, porém não soube precisar se tal combinação atingiu a motocicleta”, afirma a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Foi acionada a perícia técnica, que não compareceu e liberou o local do sinistro e veículo, devido ao fato do outro veículo envolvido não estar presente e o local ser de grave risco e difícil sinalização.
A motocicleta foi liberada para um custodiante. O Corpo de Bombeiros afirma que a vítima foi atendida pelo SAMU. A reportagem questionou a assessoria do SAMU sobre o atendimento e aguarda retorno.