Um grave acidente matou um condutor e deixou pelo menos quatro feridos, incluindo outro motorista, na MG-260 em Itaguara, próximo ao trevo da Fernão Dias, na manhã deste domingo (4). Pelo menos três vítimas foram socorridas em estado grave. Entre elas uma criança de 11 anos com traumatismo cranioencefálico, entubada e levada de helicóptero para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.
Um adolescente de 13 anos foi resgatado consciente e com um trauma torácico, enquanto outro, de 14 anos, estava com uma fratura da perna. O óbito foi confirmado no local.
A batida envolveu dois carros e aconteceu a cinco quilômetros do trevo de acesso a Cláudio, mobilizando três ambulâncias do SAMU, um helicóptero Arcanjo do Serviço Aéreo Avançado de Vida (SAAV) e outro da Polícia Militar, tripulados por equipes médicas do CIS-URG Oeste. Até o momento, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) não divulgou detalhes sobre a dinâmica do acidente.
A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 6h28, empenhando as Unidades de Suporte Básico (USBs) de Itaguara e Cláudio, a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Oliveira, além dos dois helicópteros.
No local, o SAMU atendeu quatro vítimas. A criança de cerca de 11 anos apresentava traumatismo cranioencefálico grave, recebeu imobilização padrão, foi intubada na cena e encaminhada no helicóptero da PM para o Hospital João XXIII.
O adolescente de 14 anos, estava consciente, porém confusao, com fratura na perna esquerda, sendo encaminhado pela USB de Cláudio para o Hospital São Judas Tadeu em Oliveira. O adolescente de 13 anos também estava consciente, porém apresentando confusão e possível trauma torácico. Recebeu imobilização padrão e foi encaminhada pelo SAAV para Oliveira.