Dois homens foram presos, 24 toneladas de matéria prima e 9.874 caixas apreendidas em um galpão que falsificava a produção de sabão em pó de uma marca conhecida, na tarde desta quarta-feira (21), no distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida), em Divinópolis. No local, 17 pessoas estavam trabalhando na embalagem do produto, estruturado com maquinários. O esquema foi descoberto quando um caminhão carregando bags vazios, com resquícios e cheiro forte de sabão em pó, foi abordado. Um dos indivíduos presos, de 47 anos, era responsável pelo galpão. O outro, de 60, conduzia o caminhão.
Segundo o 23º BPM, militares receberam informações dando conta que um galpão na Rua Dona Josefa, estaria ocorrendo falsificação de uma marca de sabão em pó. De imediato, a PM foi ao local e com o apoio do serviço de inteligência do batalhão, iniciaram o monitoramento do local.
Foi visualizado um caminhão Mercedes-Benz de cor branca saindo do local e ao ser procedida a abordagem do veículo, verificaram que no interior do baú haviam alguns bags vazios, resquícios e cheiro forte de sabão em pó.
Ao ser verificado o interior do galpão foi confirmado o teor da denúncia. Dentro do galpão, 17 pessoas estavam trabalhando na embalagem do produto, estruturado com maquinários.
“Foram apreendidos aproximadamente 24 toneladas de matéria prima, 9.874 caixas de sabão embaladas prontas para o comércio, além de grande de quantidade materiais diversos para embalagem”, afirma o 23º BPM.
Também foram apreendidos três veículos usados na ação delituosa e uma máquina empilhadeira. Compareceu ao local equipe da Receita Estadual, bem como perito da Polícia Civil, sendo realizado os trabalhos de praxe.