Homem é detido após destruir 43 doses de vacina H1N1 na Policlínica Dr. Ovídio; Prefeitura se manifesta

@viuitauna

Depois de a Prefeitura pedir calma à população, um homem de 50 anos foi detido no fim da manhã desta sexta-feira (27), em Itaúna, por destruir vacinas H1N1 Influenza destinadas à idosos. A ocorrência, em andamento na delegacia de Polícia Civil, foi registrada depois que o homem, que é diabético mas não tem direito à vacinação nesta etapa, ter se revoltado e quebrado uma caixa térmica. O recipiente armazenava 43 doses que, de acordo com a Prefeitura de Itaúna, tiveram de ser descartadas.

O fato ocorreu na Portaria 1 da Policlínica Dr. Ovídio, um dos 15 pontos de apoio da imunização na cidade. De acordo com a Prefeitura, o homem se aproximou de uma equipe da Saúde e solicitou ser vacinado. Ao ser orientado sobre a segunda fase da campanha, se exaltou.

“Foi explicado que pessoas com doenças crônicas serão atendidas a partir de abril. Diante da orientação, o homem se exaltou elevando o tom de voz com os profissionais, dizendo que se não pudesse ser vacinado, ninguém mais vacinaria. Em seguida, pegou a caixa térmica que acondicionava as doses e arremessou contra o chão, retirando-se do local em seguida. O indivíduo foi identificado e preso pela Polícia Militar”, afirma a Prefeitura de Itaúna em nota.

Prefeitura afirma que divulgará ainda hoje uma nota a respeito do caso

SEGUNDO DIA Conforme apurado pelo @viuitauna, neste segundo dia de vacinação as doses se esgotaram em poucas horas, a exemplo do que ocorreu na última segunda-feira (23). Uma longa fila de carros se formou logo nas primeiras horas da manhã na Policlínica, local onde a Secretaria Municipal de Saúde implantou um drive-thru para aplicação das vacinas antigripais dentro do carro.

O lote liberado nesta sexta-feira era de 2.380 doses. Na segunda, outras 3 mil vacinas esgotaram logo nas primeiras horas da manhã. A primeira etapa da campanha vai até 16 de abril.

Matéria atualizada às 16h29 de 27/3/2020 com novas informações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Vacinação contra o H1N1 terá 2.380 doses em Itaúna nesta sexta (27); Prefeitura pede calma à população
Next post Ônibus intermunicipais operam em escala mínima de viagens em Itaúna; confira o quadro de horários!