Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (22), no bairro Universitário, em Itaúna, após ameaçar outro individuo com um revólver calibre 32. Segundo a 9ª Cia de PM, o autor estava aparentemente alcoolizado e foi contido pela própria vítima, com quem teria tido um “desacordo comercial”, e por populares. O indivíduo que tem passagens policiais por falsidade documental e estelionato, de acordo com a Polícia Civil, foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e liberado após pagar fiança.
Por volta de 17h32 a PM recebeu a denúncia de que um homem havia adentrado em um estabelecimento de para-brisas de carro portando arma de fogo para ameaçar um terceiro. Contudo, acabou contido pela própria vítima e por populares.
De imediato as equipes deslocaram até o local, onde abordaram o homem, de 53 anos, aparentemente alcoolizado e localizado um revólver calibre 32 com uma munição.
“De acordo com a vítima, homem de 55 anos, houve desacordo comercial entre ele e o autor, que evoluiu para atrito verbal e ameaças”, afirma a 9ª Cia de PM.
O autor foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma de fogo e munição apreendida.
NA DELEGACIA Em depoimento, o homem ficou em silêncio. Ele foi liberado depois de pagar fiança.