Uma ocorrência envolvendo o assassinato de um policial em Onça do Pitangui mobilizou militares de Belo Horizonte e várias cidades desde o final da noite deste domingo (25). O sargento Hebert Oliveira da Silva, 35 anos, que é natural de Ribeirão das Neves, mas lotado na Companhia Independente de Pará de Minas, foi baleado no peito quando passava pelo BR-352, por volta das 22h. Uma dupla de criminosos, que estava em uma motocicleta, queria roubar o veículo do sargento, mas acabou atirando quando percebeu que ele era agente de segurança pública. Um dos suspeitos resistiu à prisão em um motel em Belo Horizonte e morreu. O outro foi baleado na perna e segue sob escolta. Um revólver calibre 38 foi apreendido.
O sargento morreu em um pronto-socorro. Na fuga, os suspeitos seguiram para Belo Horizonte. Um deles, Rafael Libério Moreira de Faria, 21 anos, foi deixado pelo comparsa na UPA Nordeste. Ainda não se sabe a circunstância, mas ele foi baleado na perna. Assim que deu entrada, os médicos acionaram o 190.
A PM levantou informações e descobriu que Rafael tinha participado do roubo contra o sargento. Os militares levantam que o comparsa do suspeito, Adriel Deivid Viegas Leão, 20 anos, foi visto nas imediações do Parque Guilherme Lage, no bairro São Paulo, na capital mineira, onde teve início uma perseguição com forte aparato policial, inclusive o helicóptero Pégasus.
O suspeito entrou em um motel na Av. Antônio Carlos, região da Pampulha. De acordo com a PM, ele ficou em um quarto, armado, e resistiu à prisão, sendo baleado. Adriel foi encaminhado para o Hospital João XXII, onde morreu.
O comparsa dele ferido na perna foi preso em flagrante e segue sob escolta. (com informações da rádio Itatiaia)