O candidato do PSD à Prefeitura nas eleições em 2024, Maurício Nazaré, anunciou nas redes sociais o compromisso de doar integralmente o salário de prefeito, se eleito, até que Itaúna tenha uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou um Pronto Socorro “digno”. Nazaré, que foi provedor do Hospital Manoel Gonçalves durante cerca de um ano, em 2023 e 2024, disse que “não precisa da política para sobreviver” e se comprometeu a registrar em cartório, nesta terça-feira (3), um termo para a promessa de campanha.
Ao lançar sua candidatura, em junho, o candidato do prefeito Neider Moreira (PSD) havia dito que a experiência à frente do hospital salvou a instituição da falência e fechamento, proporcionando uma “base sólida” para enfrentar os desafios de um gestor público como prefeito de Itaúna. Na ocasião, o candidato apontou ainda a existência de projeto para um novo Pronto Atendimento 24h.
“Eu não preciso da política para sobreviver, e meu compromisso é com a qualidade de vida em Itaúna. Já deixei claro: enquanto nossa cidade não tiver uma UPA ou um Pronto Socorro digno, 100% do meu salário como prefeito será doado para essa obra. Não farei promessas vazias – meu foco é agir e garantir que nossa população tenha acesso à saúde de qualidade. É hora de colocar Itaúna em primeiro lugar!”, diz o candidato.
POLÊMICA COM OPONENTE Em outro post nas redes sociais, Nazaré acusou o grupo do oponente Gustavo Mitre de “lotear cargos na Prefeitura” em busca de apoio nas eleições. Mitre aparece como favorito nas pesquisas eleitorais em Itaúna, com mais de 70%, nas intenções de voto.