A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (6), na zona rural entre Carmo do Cajuru e Itaúna, Claudinho Animal, suspeito de diversas invasões a sítios na região Centro-Oeste. O indivíduo foi capturado por dois vigilantes de uma fazenda e conduzido por uma equipe da Patrulha Rural de Divinópolis, com apoio de equipes da PM de Itaúna. Claudinho foi encontrado após vídeos de novas invasões a propriedades rurais em Carmo do Cajuru circularem na internet.
As imagens mostram um sítio com móveis e utensílios revirados, até mesmo jogados dentro de uma piscina. Segundo a PM, ele é o principal suspeito desta e outras invasões na zona rural de Carmo do Cajuru e Divinópolis.
Um vigilante da fazenda, que entrou em contato com o @viuitauna, afirma que Claudinho foi encontrado por um vaqueiro enquanto estava sentado no mato e fumando. Claudinho então tentou fugir pulando uma cerca. Como não conseguiu, se cobriu com mato.
“Quando o vigilante se aproximou, ele deitou e se cobriu com o mato. Porém o vigilante viu o pé dele e o rendeu”, relata.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA De acordo com o 23º BPM, durante buscas em comunidades rurais de Carmo do Cajuru, foram informados que o indivíduo de 50 anos havia sido visto no interior do aeroporto entre as cidades de Itaúna, Igaratinga e Carmo do Cajuru. Os militares deslocaram imediatamente até o local, deparando com os vigilantes da área, com o indivíduo já abordado.
“Em contato com uma vítima, vaqueiro de uma fazenda da região, relatou que por volta de 13h, quando realizava a rota do campo, deparou com o suspeito sentado no interior da propriedade e, ao determinar que se retirasse, o autor ameaçou a vítima, dizendo que estava com uma arma de fogo pistola calibre 380, com dois carregadores. Após avistar os vigilantes do local, Claudinho tentou evadir, porém foi abordado e contido”.
Claudinho é suspeito da autoria de uma série de crimes nas área rurais dos municípios de Itaúna, Divinópolis, Cláudio e Carmo do Cajuru. Dentre os crimes, furtos, roubos, danos, invasões de domicílio e abates de animais.
O indivíduo é conhecido por não ter residência fixa e realizar deslocamentos noturnos, se escondendo em áreas de mata após o cometimento dos delitos.
INVASÕES EM ITAÚNA Em maio deste ano uma sequência de invasões na região do Córrego do Soldado, em Itaúna, levou apreensão e medo à moradores, conforme mostrou o @viuitauna. Em todas o modus operandi era semelhante ao conhecido: o criminoso entra na residência, consome alimentos e bebidas, furta e vai embora, se embrenhando no mato. Na ocasião, a presença ostensiva de policiamento da PM passou a ser observada na comunidade.
Em uma das residências invadidas, o arrombador consumiu cervejas, biscoitos, levou uma garrafa de whisky e uma de champanhe. Além disso subtraiu chinelos, lençóis e latas de sardinha. O criminoso também pegou linguiças dadas à cães do sítio, que estavam na geladeira, e as deixou sob o fogão, onde aparentemente não conseguiu cozinhar.