Polícia segue à procura de detento que fugiu de escolta no hospital de Itaúna

Ainda não foi recapturado o detento Matheus Henrique Ferreira Maia, que fugiu antes de receber atendimento médico no Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, na quarta-feira (18). O indivíduo de 24 anos era escoltado por policiais penais do presídio de Itaúna, quando, durante o desembarque, conseguiu se desvencilhar dos policiais e fugir. Segundo nota da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), enviada ao @viuitauna nesta segunda (23), a ocorrência é apurada administrativamente pela direção da unidade prisional. A Polícia Civil informa que também está apoiando as buscas.

Matheus tinha sido admitido no presídio de Itaúna em 8 de março e tem registros de passagens pelo sistema prisional desde 2018, por crimes como furto, tráfico de drogas, lesão corporal, homicídio e receptação.

Qualquer informação que possa ajudar as forças de segurança, que permanecem no encalço do foragido, pode ser repassada pelo Disque Denúncia Unificado 181 (DDU 181), sem a necessidade de identificação.

LEIA NOTA DIVULGADA PELA SEJUSP NESTA SEGUNDA-FEIRA (23):

“Informamos que ainda não foi recapturado o detento Matheus Henrique Ferreira Maia, de 24 anos, que, na noite de quarta-feira (18), era escoltado por policiais penais do presídio de Itaúna para atendimento médico em unidade hospitalar da cidade e, durante o desembarque no hospital, conseguiu se desvencilhar dos policiais e fugir.

Qualquer informação que possa ajudar as forças de segurança, que permanecem no encalço do foragido, pode ser repassada pelo Disque Denúncia Unificado 181 (DDU 181), sem a necessidade de identificação.

A ocorrência é apurada administrativamente pela direção da unidade prisional.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post PCMG desarticula quadrilha que furtava e revendia caminhonetes para fora do Brasil
Next post Itaúna é a segunda cidade da região em número de queimadas – saiba como denunciar