Na noite de terça-feira (24), a central 190 de Itaúna recebeu uma ligação onde a solicitante relatava que a filha, de um mês e 22 dias, teria se engasgado com o remédio que tomou e não estaria respirando. A criança estaria toda “molinha” sem apresentar reações, esclarecendo que teria tentado contato com outros órgãos, contudo não teria conseguido e então resolveu acionar a Polícia Militar.
A equipe de militares sargento Cristiano e cabo Eliel, que patrulhavam o bairro de Lourdes, deslocou rapidamente para a residência da solicitante e ao chegar no local encontrou a criança nos braços da avó materna, ainda com os mesmos sinais relatados pela mãe. De imediato o cabo Eliel pegou a criança, colocando-a em seu antebraço, de bruços e começou a manobra de desobstrução, com pequenos tapinhas nas costas da criança. Essa ação fez a criança cuspir o líquido e começou a tossir liberando as vias respiratórias.
“Como a criança apresentava sinais de que ainda necessitava de um atendimento mais detalhado, foi socorrida juntamente com a sua genitora ao hospital da cidade, onde foi atendida por uma equipe médica de plantão, ficando em observação”, afirma a 9ª Cia de PM.
Nesta quinta-feira (26), a equipe de policiais realizou uma visita à família, para saber informações sobre o estado de saúde da criança. Na oportunidade, receberam a notícia de que estaria tudo bem com ela e registraram esse momento de alegria.