O cadastro da creche do bairro Santa Edwiges, inaugurada na quinta-feira (26), ocorrerá a partir de 28 de outubro. O objetivo, afirma o secretário Municipal de Educação, Weslei Lopes, é ter tudo pronto até dezembro, para o início das atividades no início do próximo ano letivo.
A instituição recebeu o nome da professora “Dênia Alves Silva” e beneficiará famílias de toda a região, com 132 novas vagas para bebês e crianças de até três anos. O valor total da obra é de R$ 3.608.550,05.
A denominação da creche se deu pela Lei n.º 5.536 de 5 de maio de 2020. Segundo a Prefeitura, a nova unidade se trata de uma importante conquista para as famílias da região e atenderá a bebês e crianças, oferecendo-lhes uma alimentação balanceada e diversas atividades pedagógicas e culturais, a serem desenvolvidas por profissionais qualificados, que contribuirão densamente para o seu desenvolvimento integral.
“Inaugurada a estrutura física da creche, agora, no próximo mês, já promoveremos os alinhamentos internos que viabilizarão o funcionamento da instituição. O período de cadastro acontecerá a partir do dia 28 do próprio mês de outubro e, até dezembro, já teremos tudo pronto para o início das atividades com as crianças no início do próximo ano letivo”, afirma Lopes.
E MAIS…
Homenageada
Dênia Alves Silva iniciou a trajetória na Escola Municipal João Luiz de Sousa, na comunidade da Barragem, em 2002. Após essa experiência, se destacou em outras salas de aula, para, em 2006, retornar à escola e mostrar dedicação. A escola apresentava o maior número de alunos das zonas rurais, exigindo mais ainda dos profissionais. Dênia optou por correr atrás de se tornar diretora, uma vez que objetivava realizações as quais só poderiam se concretizar sendo uma figura de liderança. Em 2014, foi eleita diretora por meio de votação direta.
Meu nome é Ulisses Lança, deveria ter participado da inauguração da Creche em Santa Edwiges porque na época do loteamento deste bairro, eu era o Secretário de Assistência Social da Prefeitura.