O SAAE iniciará nesta semana as obras de reparo de rede de esgoto na Av. Albino Santos, em direção à Av. Manoel da Custódia. O mau cheiro e a infestação de mosquitos causado pelo rompimento de tubulações, após obras de contenção das últimas chuvas, tem sido um problema recorrente para moradores da região. Segundo a autarquia, as obras, com custo total de R$ 2 milhões, contribuirão de forma significativa para a despoluição do Ribeirão dos Capotos e do Rio São João, além de aplicar materiais mais adequados, duráveis e aumentar a vazão de tratamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), inaugurada em setembro de 2023 e que ainda opera parcialmente.
Em post nas redes sociais, o prefeito Neider Moreira disse que os retoques finais na rede interceptora na região do Ribeirão dos Capotos contribuirá para melhoria do odor na região de Santanense.
“Era um compromisso que tínhamos de entregar antes de outubro, e assim estamos fazendo”, diz Neider.
As obras de 250 metros de substituição de rede já foram finalizadas no Rio São João, próximo ao pátio de materiais da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços. Na última semana, o SAAE divulgou imagens da finalização obras no Ribeirão dos Capotos, na altura da Av. JK (atrás da loja Viveza).
No local foram substituídos cerca de 500 metros de rede, nas duas margens do ribeirão. O SAAE ressalta que novas manutenções serão realizadas.
“A mão de obra é do SAAE. Os próprios servidores estão fazendo as manutenções”, informa.
RECOMPOSIÇÃO DE MATAS A Prefeitura de Itaúna ressalta ainda que todas as ações de recuperação dos emissários estão sendo realizadas em Áreas de Proteção Ambiental (APP) de cada rio/ribeirão, que pertencem ao Município.
Esse prefeito só sabe desmata as beiras de córregos, arrancar árvores que protege as nascentes. Com isso está tendo infestação de ratos, escorpiões e outros bichos. Não sei se isso é fazer o bem pra população.?