Dois homens foram presos por receptação na tarde de sábado (5) na MG-431 após a Polícia Militar receber via 190 a denúncia de um veículo suspeito observando residências no bairro Morro do Engenho. Os indivíduos de 23 e 24 anos, com histórico de ocorrências, foram abordados na saída do bairro Sion, próximo à MG-431. Após diligências a 9ª Cia de PM constatou que o carro em que estavam, um Toyota Corolla, tem registro de apropriação indébita em Divinópolis. Durante buscas foi localizado um celular iPhone 11, aparentemente também produto de crime.
De acordo com a 9ª Cia de PM, por volta de 17h29 de sábado, uma denúncia via 190 apontou que um veículo Toyota Corolla cor prata estaria parado, com ocupantes em atitude suspeita observando residências na Rua Hélio Rodrigues, no bairro Morro do Engenho. De imediato as equipes policiais iniciaram o rastreamento. Na saída do bairro Sion, próximo à MG-431, a equipe Tático Móvel abordou o automóvel e identificou dois ocupantes.
O condutor do veículo, de 23 anos, acumula ocorrências policiais anteriores por tráfico de drogas, moeda falsa, receptação e furto. Já a ficha do homem de 24 anos aponta ocorrências anteriores por estelionato, tráfico de drogas, receptação, ameaça, furto, lesão corporal e ameaça.
“Após diligências foi constatado registro no dia 3/10/2024 em Divinópolis por ocorrência de apropriação indébita para o veículo conduzido e que nenhum dos ocupantes é proprietário. Durante buscas foi localizado um celular iPhone 11 que aparentemente era também produto de crime”, afirma a 9ª Cia de PM.
CRIME DE RECEPTAÇÃO Os autores foram presos pelo crime de receptação e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o celular apreendido. O veículo foi removido ao pátio credenciado para posterior restituição ao proprietário.