Mais de 80 representantes de empresas associadas de Itaúna e região participaram de um bate-papo informativo sobre logística reversa com a advogada da FIEMG, Monicke Sant’Anna, na manhã de quinta-feira (10), no auditório do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (SINDIMEI). A logística reversa tem se destacado como essencial nos dias de hoje, não apenas por ser uma exigência legal, mas também como uma oportunidade estratégica para as empresas. “Compreender e aplicar com eficiência esse processo contribui para a sustentabilidade ambiental, redução de resíduos e custos”, afirma a Fiemg.
O evento foi uma oportunidade para empresários e representantes saberem como as empresas podem ser impactadas com essa fiscalização e se prepararem para atenderem às exigências com eficiência e responsabilidade.
O analista ambiental da FIEMG Regional Centro-Oeste, Túlio de Sá, destacou a importância dos empresários estarem atentos às exigências legais e colocou a FIEMG à disposição nesse processo.