A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o roubo que culminou na morte de um homem, após troca de tiros, na usina de geração de energia da Barragem do Benfica, zona rural de Itaúna. Os dois suspeitos ainda não foram identificados. A vítima, de 49 anos, foi atingida por quatro disparos, no peito, braço e no quadril, foi encontrada dentro d’água e chegou ser socorrida ao Hospital Manoel Gonçalves, mas não resistiu. Os criminosos tentaram subtrair um computador e um cabo grosso de alta-tensão. Segundo a Polícia Militar, a arma não foi localizada até o momento e não foi possível confirmar se, durante os disparos, os autores também foram atingidos.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma picape Fiat Strada com baú, de cor branca, chegando ao local.
A PM compareceu ao local do crime por volta de 00h30 deste domingo (13), onde se deparou que a vítima caída às margens do Rio São João, com uma perfuração no peito, do lado direito, duas no braço direito e uma no quadril. O homem foi encaminhado consciente ao bloco cirúrgico do hospital, em estado grave.
Outra pessoa de 72 anos, que estava com a vítima, relatou à PM que foram acionados para comparecer no local devido à uma queda de energia na usina, quando foi rendido pelos dois indivíduos armados.
“Durante a ação, os criminosos foram surpreendidos por uma das vítimas de posse de uma arma de fogo, ocorrendo a troca de tiros, tendo os autores evadido em um veículo não identificado, sendo levado dois celulares das vítimas”, afirma a 9ª Cia de PM.
QUEDA DE ENERGIA Segundo informações, os criminosos tentaram subtrair um computador e um cabo grosso de alta-tensão, motivo da queda de energia na usina. A perícia técnica foi acionada, compareceu e realizou os seus trabalhos liberando o local em seguida.
“Os criminosos não foram localizados, mas as ações de rastreamento continuam”.
A PM ressalta o importante papel da população com denúncias e informações através de seus canais oficiais 181 e 190.