Homem é atropelado por locomotiva em Itaúna

Um homem foi atropelado por uma composição férrea na manhã desta quarta-feira (16) no bairro Parque Jardim, em Itaúna. Segundo o SAMU, que atendeu a vítima, o indivíduo estava consciente, apresentando corte na parte de trás da cabeça. De acordo com a 9ª Cia de PM, a vítima estava em uma bicicleta e teria se desequilibrado quando a locomotiva acionou a buzina. A composição então o atingiu, lançando-o para fora dos trilhos.

A VLI emitiu nota após a publicação afirmando que o ciclista tentou cruzar a linha férrea no momento da passagem de um trem em uma travessia clandestina, que fica a 400 metros de uma passagem em nível regular, que dispõe de sinalização regulamentada.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu chamado às 10h40, na Rua Joaquim Soares Nogueira. No local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna atendeu um homem de 42 anos consciente, apresentando corte na parte de trás da cabeça.

“Recebeu os primeiros atendimentos, imobilização padrão e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves”, afirma o SAMU.

No local do acidente, uma testemunha, mulher de 63 anos, relatou à PM que a vítima cruzava a via férrea com a bicicleta e a locomotiva acionou a buzina, assustando-o. O homem caiu ao solo e a composição o atingiu, lançando-o ao solo fora dos trilhos.

“A vítima não conseguiu relatar sua versão dos fatos demonstrando estar em estado de choque. O maquinista não foi localizado nas proximidades, mas foi devidamente qualificado. A perícia médica não compareceu pelo fato da vítima ter sofrido lesões aparentemente leves”, afirma a 9ª Cia de PM.

Por causa do acidente, a composição interrompeu viagem por cerca de uma hora.

LEIA A NOTA EMITIDA PELA VLI:

“A VLI, controladora da ferrovia, esclarece que registrou, na manhã dessa quarta-feira (16), uma ocorrência ferroviária em Itaúna. Um ciclista tentou cruzar a linha férrea no momento da passagem de um trem em uma travessia clandestina, que fica a 400 metros de uma passagem em nível regular, que dispõe de sinalização regulamentada.

Todos os procedimentos de segurança, incluindo a redução da velocidade e alertas sonoros, foram seguidos. No entanto, infelizmente, não foi possível evitar o contato com a pessoa. Uma equipe da VLI foi ao local e acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O ciclista foi prontamente socorrido e encaminhado para o Hospital Manuel Gonçalves, em Itaúna, pelo SAMU.

A empresa lamenta o registro e orienta a população a evitar o uso destas passagens irregulares, para não se colocarem em risco e evitarem atropelamentos ou colisões. Ao ver um trem, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres devem aguardar a passagem dele. A VLI reforça que motoristas e pedestres devem sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea. O trem foi liberado para seguir seu trajeto pouco mais de uma hora após o registro da ocorrência’.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Condutoras divergem sobre colisão entre carro e ônibus na Jove Soares
Next post Fogo atinge cozinha de restaurante no Centro de Itaúna