Um incêndio atingiu a cozinha de um restaurante no fim da tarde desta quarta-feira (16) na Rua João Cerqueira Lima, no Centro de Itaúna. A suspeita é de que o fogo tenha originado de uma fritadeira elétrica. Os bombeiros se depararam com focos na panela com óleo quente, no mobiliário da cozinha e parte da fiação. “O freezer encontrava-se parcialmente danificado, coifa destruída, tubulação de água rompida, bem como as paredes e tetos chamuscados, devido às chamas e a alta temperatura emanada”, afirma o 2° Pelotão de Bombeiros Militar. Não houve vítimas e o restaurante funciona nesta quinta (17).
O pelotão de Corpo de Bombeiros de Itaúna foi acionado para a ocorrência às 18h47. Segundo informações da proprietária, o incêndio pode ter originado de uma fritadeira elétrica na cozinha. Na chegada da guarnição, o incêndio estava confinado na área da cozinha do restaurante.
Após rápido estudo de situação, foi armada uma linha direta, com os focos extintos com êxito. No local haviam cinco botijões de gás. O ambiente emanava forte cheiro de gás de cozinha, sendo que um dos botijões estava com lacre rompido e a mangueira em chamas.
“Foram retirados os cinco botijões do interior do estabelecimento, sendo colocados na calçada, em local arejado”, afirma o 2° Pelotão de Bombeiros Militar.
EXTINTORES UTILIZADOS A guarnição também utilizou extintores de incêndio do restaurante no combate, demandando cerca de 1.000 litros de água. Ainda de acordo com a proprietária, o imóvel possui seguro. Não foi constatado comprometimento na estrutura do imóvel.