Dono de laticínio em Carmo do Cajuru é preso após crime ambiental

Após denúncias sobre poluição no Ribeirão Empanturrado, em Carmo do Cajuru, a Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu na manhã desta quinta-feira (17), o proprietário de um laticínio da região, por causar poluição ambiental e desobediência. Em 9 de outubro, a empresa já havia sido embargada, durante verificação de relato de mortandade de peixes.

A constatação da nova denúncia veio através de órgão ambiental municipal, alegando que a empresa de laticínios estava lançando efluentes no curso d’água sem o tratamento adequado, descrito na Lei dos Crimes Ambientais.

Segundo a 1ª Cia de PM MAmb, após confirmação da poluição, o proprietário da empresa, de 63 anos, foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil pela prática de crime de poluição ambiental.

“Ressalta-se que, além da poluição, o autor cometeu o crime de desobediência, considerando que em 9 de outubro o órgão ambiental municipal havia autuado a empresa e embargado as operações, em atuação conjunta com o Policiamento de Meio Ambiente, durante o atendimento de denúncia inerente a mortandade de peixes. Entretanto, nesta data, verificou-se que a empresa estava em pleno funcionamento”, afirma a 1ª Cia de PM MAmb.

As autuações foram lavradas pela equipe integrada de fiscalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Moraes determina extradição de foragidos do 8 de janeiro que estão no exterior
Next post Motociclista morre após atingir traseira de ônibus de Itaúna na Fernão Dias