Homem arremessa crack em telhado, mas é preso em Itaúna

Dois homens foram presos após a Polícia Militar apreender oito pedras de crack de tamanho considerável no telhado de uma residência, nesta quinta-feira (24), no bairro Morada Nova, em Itaúna. A dupla foi avistada pelos militares em uma motocicleta, em atitude suspeita. O condutor obedeceu a ordem de parada, mas o garupa arremessou a droga sobre um telhado e fugiu a pé. O indivíduo acabou preso durante diligências e teve a prisão ratificada pela Polícia Civil, por tráfico. O condutor da motocicleta, ainda segundo a PCMG, foi ouvido e liberado. “As investigações continuam para apurar a participação ou não dele”, afirma a PCMG.

Durante patrulhamento, uma equipe PM avistou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita, sendo dada ordem de parada. A ordem foi obedecida pelo condutor da moto, mas o passageiro, de 26 anos, pegou algo na cintura, arremessou sobre um telhado e passou a evadir a pé. Em diligências, a PM localizou e prendeu o autor.

Foto: Divulgação/9ª Cia de PM

Já o condutor, de 20 anos, foi contido e preso no local dos fatos.

“Foram localizados sobre o telhado oito pedras de tamanho considerável de crack”, afirma a 9ª Cia de PM.

CONDUTOR NEGA ENVOLVIMENTO Após a publicação, o condutor da motocicleta se apresentou à reportagem, alegando que atua como motoboy, não tem envolvimento com o tráfico e não atuou como comparsa na ocorrência.

O @viuitauna questionou a 9ª Cia de PM e a Polícia Civil sobre o registro enviado à imprensa. A Polícia Militar, que apontou que o condutor foi contido e preso após atitude suspeita, disse que a informação deveria ser verificada com a PCMG. A Polícia Civil retornou posteriormente, afirmando que o condutor da moto prestou esclarecimentos, foi ouvido e liberado.

“As investigações continuam para apurar a participação ou não dele”, afirma a PCMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Saúde imunizou mais de 16 mil animais contra a Raiva
Next post Cuidadora de idosos tem vínculo de emprego negado por ausência de pessoalidade