A Belgo Arames, que tem unidade fabril em Itaúna, foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo pelo Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, iniciativa da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as corporações brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os empregados. A empresa se classificou em 35º entre as de grande porte. O resultado foi anunciado na quarta-feira (30). Dentre os índices avaliados, a Belgo se destacou em ESG, principalmente em temas voltados para a diversidade, na percepção de carreira da equipe operacional e no entendimento do público interno sobre os produtos e serviços da empresa.
Em relação à diversidade, a Belgo estabelece ações e metas internas focadas nos pilares estratégicos de Equidade de Gênero, Pessoas com Deficiência, Migrantes em Vulnerabilidade, Equidade Racial, LGBTI+ e Gerações, a partir do trabalho desenvolvido por pessoas empregadas voluntárias ou aliadas.
Sobre a percepção de carreira, a empresa tem investido na marca empregadora com um projeto EVP (Employee Value Proposition, no português Proposta de Valor ao Empregado), com um conjunto de valores, benefícios e recompensas que evidenciam os diferenciais da empresa.
Já para contribuir com o entendimento do seu público interno sobre seus diversos produtos e serviços, tem integrado e fortalecido sua comunicação sobre produtos e mercado com os empregados e empregadas, a fim de disseminar conhecimentos sobre o negócio. Um exemplo desse movimento foi o lançamento da marca Fortfy. Acompanhe aqui como foi.
CULTURA DE VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS Para a diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Arames, Clarisse Drummond, receber mais esse reconhecimento evidencia o fortalecimento da cultura de valorização das pessoas fortemente trabalhada na companhia nos últimos anos.