Desabamento de laje em obra deixa feridos no Boulevard Lago Sul

Três trabalhadores foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros no desabamento do molde de uma laje em construção, no fim da manhã desta quarta-feira (13), no Boulevard Lago Sul, em Itaúna. Dois foram direcionados para atendimento do SAMU. Um homem de 36 anos apresentava fratura no tornozelo direito e outro de 42, queixava dor cervical, no punho esquerdo e perna esquerda. Um terceiro trabalhador, de idade não informada, estava com desconforto fisiológico e alteração do estado mental por ter presenciado o desabamento. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura da edificação. O Grupo MBL, responsável pela construção, emitiu nota após a publicação, informando que o forte vento fez com o escoramento da laje cedesse.

De acordo com o 10º BBM, por volta das 11h23, os bombeiros foram acionados através da central de atendimento de emergências 193 para atender à queda de um molde de laje que haveria desmoronado sobre trabalhadores. O solicitante informou que o molde do telhado caiu durante a atividade da obra e não soube informar o número de vítimas. Informações divulgadas em grupos de WhatsApp chegaram a apontar vítimas fatais, o que foi logo desmentido.

Equipes de salvamento e resgate com cinco bombeiros e duas viaturas prontamente se deslocaram para o local. Ao chegar, os bombeiros constataram que trava-se de uma estrutura provisória de moldes de preparo para construção de uma laje e iniciaram as buscas pelos escombros, usando técnicas de busca e atendimento em estruturas colapsadas.

“Três vítimas foram constatadas e não houveram vítimas soterradas. Um homem apresentava fratura no membro inferior, um segundo apresentava um corte na cabeça e o outro apresentava desconforto fisiológico e alteração do estado mental por ter presenciado o desabamento”, afirma o 10º BBM.

A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 11h31, empenhando as ambulâncias da Base de Itaúna (Unidade de Suporte Básico USB e Unidade de Suporte Avançado USA). No local, as equipes atenderam duas vítimas: os homens de 36 anos e de 42, ambos conscientes. Eles receberam imobilização padrão e foram encaminhados para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves.

EMPRESA SE PRONUNCIA Em nota, o Grupo MBL ressalta que os trabalhadores estavam devidamente equipados com equipamentos de segurança necessários para o trabalho, o que ajudou a suavizar possíveis impactos do acidente.

“Todo o escoramento, assim como todo o projeto da obra de construção da nova sede do Grupo MBL, segue projetos em validação técnica. O Grupo MBL está providenciando todo o atendimento e cuidados necessários aos trabalhadores acidentados e lamenta o ocorrido, desejando uma pronta recuperação”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Fecomércio pede retirada da PEC da escala 6 x 1: “aumento de custos”
Next post Com óleo na pista, picape capota na MG-050