Polícia Civil de Itaúna apresenta novo delegado na segunda (6); cidade recebeu cinco novos investigadores

@viuitauna

Depois de receber cinco novos investigadores no fim do ano passado, Itaúna enfim contará com um novo delegado de Polícia. A apresentação será realizada na próxima segunda-feira (6). A expectativa, até então, era de que o novo nome só fosse anunciado no segundo semestre de 2020. Em outubro, sete novos delegados foram designados para a região Centro-Oeste.

A cobrança por um novo delegado em Itaúna foi pautada em diversas ocasiões ao longo de 2019. Em abril, o vereador Hudson Bernardes (PSC) alertou em plenário que os dois delegados em exercício, Jorge Mello e Dirceu Ribeiro, já estão aposentados e podem se retirar em breve. Em julho, uma reunião realizada pelo CDL Itaúna, CDE e entidades parceiras cobrou do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, general Mario Araújo, a adequação do efetivo da Polícia Civil na cidade.

Ao @viuitauna, nesta quinta-feira (2), o delegado regional Leonardo Pio garantiu que Mello permanecerá no cargo até pelo menos junho próximo. Além de Itaúna, o novo delegado também deverá ficar responsável por Itatiaiuçu.

Projeto de nova sede da delegacia de Polícia Civil, no bairro de Lourdes, está em andamento. Foto: Divulgação/Polícia Civil

NOVA SEDE A Polícia Civil de Itaúna também prepara para breve a construção da nova sede, no bairro de Lourdes. Outros projetos para qualificação do processo de investigação criminal estão em execução e implementação, reduzindo a criminalidade violenta na região, segundo Pio.

“O projeto de delegacia é inovador e deverá ser replicado, uma vez que a construção, por permuta, não gera custo para o Estado. Entregaremos a atual delegacia e em contrapartida o particular construirá a nova sede. Teremos uma delegacia de alto padrão”, explicou o delegado regional ao @viuitauna, em dezembro do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Comissões de fiscalização da ViaSul na Câmara completam um ano, ainda sem resultados à população
Next post Homem com mandado é morto com tiro na cabeça no Córrego do Soldado; crime ocorreu nesta sexta (3)