@viuitauna
A Câmara confirmou para hoje (2) a posse da Mesa Diretora para o biênio 2019/2010. Assumem os vereadores Alexandre Campos (MDB), como presidente, o então líder da base governista Hudson Bernardes (PSC), na vice-presidência, e Lacimar Cezário, o Três (PSL), como primeiro secretário. O trio substitui Márcio Gonçalves Pinto, o Marcinho Hakuna (PSL), Antônio José de Faria, o da Lua (PSDB), e Giordane Alberto (MDB), que estavam à frente da Mesa desde o início do atual mandato do Legislativo, iniciado em janeiro de 2017.
A eleição da Mesa foi marcada por sucessivas polêmicas e um atraso de um mês até que fosse declarada a chapa vencedora. O primeiro pleito, em 19 de novembro, foi anulado pela Justiça após denúncias de que o prefeito Neider Moreira (PSD) teria interferido no processo.
Uma segunda votação chegou a ser agendada por Hakuna para 11 de dezembro, mas foi anulada depois do vazamento de áudio gravado por Iago Souza Santiago, o Pranchana Jack (Avante), apontando tentativa de compra de voto, por parte do colega Alex Arthur, o Lequinho (PSDB). O caso é investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
A eleição só foi decidida em 19 de dezembro, com uma surpreendente chapa encabeçada por Alexandre, que fez forte oposição ao grupo de Neider nos dois primeiros anos de governo.