Uma solenidade marcou a reforma Centro Social Urbano e Núcleo de Educação Infantil Custódio Emídio da Cruz no bairro de Lourdes, em Itaúna. Com o objetivo de melhorar a infraestrutura educacional e esportiva, o investimento do Município, no valor de R$ 269.588,30, contempla a reforma de espaços e a construção de novas estruturas. Dois conhecidos cidadãos itaunenses foram homenageados, passando a denominar dois espaços da estrutura.
O salão recebeu o nome de “Wagner Belarmino da Silva/Lero Lero”, conforme a Lei nº 6.074 de autoria do vereador Gustavo Dornas (Republicanos). Já os vestiários, denominados “Cristóvão Fernandes de Rezende”, foram nomeados pela Lei nº 6.021, também de autoria do vereador.
A reforma do salão do Centro Social Urbano incluiu a recuperação e modernização do piso, a pintura geral, a reestruturação do telhado, a atualização do sistema de iluminação e elétrica, e a substituição das esquadrias, proporcionando um ambiente mais seguro e funcional para a comunidade.
Com o crescimento da demanda por educação infantil, a reforma do acesso às novas salas de aula foi uma necessidade. Foi realizada a adequação dos espaços e a melhoria das condições de acessibilidade, garantindo que o ambiente seja seguro e acolhedor para as crianças e educadores.
Visando atender a demanda esportiva, foram construídos dois vestiários e um banheiro acessível no Centro Social Urbano, com o intuito de proporcionar melhores condições para a prática de esportes e atividades físicas para todos os cidadãos, especialmente para as pessoas com deficiência.
USO COMUNITÁRIO O prefeito Neider Moreira (PSD) destacou a importância desse investimento para a qualidade de vida da população, especialmente para as crianças e as famílias que utilizam os espaços para educação e esportes.
“O compromisso da nossa gestão é com o bem-estar e a educação dos nossos cidadãos. Com as reformas e adequações que realizamos no Centro Social Urbano e no Núcleo de Educação Infantil Custódio Emídio da Cruz, estamos oferecendo um ambiente melhor e mais seguro para as crianças e para todos que frequentam”.
E MAIS…
Sobre os homenageados
Wagner Belarmino da Silva, conhecido como Lero Lero, nasceu em 26 de abril de 1958, em Itaúna, e faleceu aos 65 anos, em 7/8/2023. Foi diretor do Terminal Rodoviário de Itaúna durante os governos dos prefeitos Francisco Ramalho e Osmando Pereira, além de trabalhar na Secretaria de Esportes e colaborar com jornais da cidade, escrevendo colunas de humor. Apaixonado pela história de Itaúna, era muito conhecido por seu bom humor, memória impecável e dedicação à Prefeitura. Fiel à religião, participava ativamente das festas católicas da cidade e sempre estava disposto a ajudar família e amigos com alegria e piadas.
Cristóvão Fernandes de Rezende, nascido em 1947 em Bonfim, mudou-se para Itaúna aos 16 anos. Começou como trocador de ônibus, depois trabalhou como metalúrgico e radialista, se aposentando em 1992. Dedicou-se ao esporte, atuando como locutor na Rádio Clube AM/FM por mais de 40 anos, apresentando programas como “Na Marca do Pênalti” e “Caminho da Roça”. Apaixonado por futebol, foi jogador, goleiro e árbitro. Casou-se em 1969 com Maria das Graças, tendo 3 filhos e 4 netos. Faleceu em 15/9/2022, aos 74 anos, deixando um legado de dedicação e amizade.