Motorista embriagada atinge três veículos próximo ao trevo de Santanense

Uma condutora embriagada foi presa pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na tarde deste domingo (22) após se envolver em um acidente com outros três carros, na MG-050, próximo ao trevo de Santanense. Segundo a 1ª Cia de PMRv, o teste de etilômetro apontou resultado de 1,23 mg/L para a mulher, de 31 anos. A motorista foi ouvida, autuada em flagrante delito por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. “A autoridade policial arbitrou o pagamento de fiança, conforme previsão legal, e ela foi liberada e segue sendo investigada”, afirma a Polícia Civil.

Acionada, a 1ª Cia de PMRv compareceu na MG-050 no quilômetro 89, onde ocorreu uma colisão transversal envolvendo quatro veículos. Segundo o condutor de um Honda Civic, 48 anos, seguia no sentido Divinópolis/Itaúna quando no referido km deparou um Volkswagen Virtus seguindo no sentido contrário e invadindo a contramão de direção. Ele alega que direcionou o Civic para a direita da via, porém foi colhido na lateral esquerda pelo Virtus.

O Virtus então continuou seguindo pela via, colhendo a lateral esquerda de um Ford Focus conduzido por um homem de 54 anos, quando o Volkswagen perdeu a roda dianteira esquerda, vindo a chocar com um Chevrolet Onix conduzido por um homem de 42.

“No veículo Virtus se encontrava na direção a condutora de 31 anos, que após realizar o teste com o aparelho etilômetro teve o resultado de 1,23 mg/L de ar expelido pelos pulmões. Diante do exposto foi dado voz de prisão para a condutora, sendo informado de seu direitos constitucionais, tendo sua integridade física preservada e conduzida para a delegacia de Itaúna”, afirma a 1ª Cia de PMRv.

A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 16h17, para atendimento ao acidente. No local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna atendeu um homem de 48 anos, queixando dor na região do cinto de segurança. Também atendeu uma mulher de 36 anos, consciente, queixando dor na mão direita e do lado direito do tórax ao respirar.

“Receberam os primeiros atendimentos, imobilização padrão e foram encaminhados para o Hospital Manoel Gonçalves. Uma terceira vítima, a mulher de 31 anos, recusou ser encaminhada para atendimento hospitalar”, afirma o SAMU.

AUTUADA EM FLAGRANTE A Polícia Civil recebeu a ocorrência por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital. Segundo informações do boletim de ocorrência, a condutora do veículo, de 31 anos, foi submetida ao teste do etilômetro o qual apontou 1,23 mg de álcool por litro e, em seguida, conduzida à delegacia, onde foi ouvida, autuada em flagrante delito por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

“A autoridade policial arbitrou o pagamento de fiança, conforme previsão legal, e ela foi liberada e segue sendo investigada”, afirma a PCMG.

O @viuitauna também solicitou informações ao SAMU e aguarda retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post ESF Piedade tem nova sede na Rua Antônio Martins
Next post Malote roubado no Centro tinha R$ 65 mil em dinheiro