Após discussão com Alexandre, Três garante que sede de poder está resolvida

Bruno Freitas
@viuitauna

Na reunião plenária de 11 de dezembro, Lacimar Cezário, o Três (PSL), e Alexandre Campos (MDB), protagonizaram uma calorosa discussão por sede de poder que virou até piada nas redes sociais. No vídeo gravado pela equipe de TV da Câmara, os vereadores trocam acusações. Três questiona a participação de Alexandre em um encontro de aliados do prefeito Neider Moreira (PSD) em uma churrascaria de Contagem, na Grande BH e o até então opositor confirma, dizendo “vocês mentiram para mim”. Passadas algumas semanas, ambos assumiram nesta quarta-feira (2) a Mesa Diretora da Câmara – juntamente com o até então líder da base governista, Hudson Bernardes (PSC). A solenidade, que começou com atraso de cerca de 30 minutos, contou com a participação de Neider, o vice-prefeito Fernando Franco e membros do primeiro escalão da Prefeitura de Itaúna.

Para Três, as reuniões da Câmara são um “caldeirão que ferve” e a discussão de 11 de dezembro foi um reflexo disso. “Política é assim mesmo. A gente tenta defender uma tese e de uma forma ou de outra acabou que os rumos da presidência teve mudanças. Acabou que a gente teve de acertar com o novo presidente, que é o Alexandre Campos, e de uma forma que política é assim mesmo”, sustenta. O novo secretário da Mesa parabeniza o presidente e diz que no biênio 2019/2010 a nova Mesa Diretora tem muito a trabalhar em prol da sociedade itaunense.

“A gente está aqui debaixo de uma nuvem, passa um segundo e ela não existe mais. Então quero aqui cumprimentar o novo presidente empossado. Fui nomeado secretário da casa e gostaria de dizer que agora nesse novo biênio temos muito a trabalhar em prol da sociedade itaunense”. Questionado se a questão da sede de poder está resolvida, Três é taxativo. “Tá resolvido. Agora é um poder só. Mas um poder em prol da população”, completa Lacimar Cezário.

DISCURSO DE UNIÃO Um dos maiores opositores à Neider nos dois primeiros anos de governo, Alexandre prega o discurso de união e governabilidade em Itaúna. O jovem político afirma ter uma boa convivência com o prefeito e a oposição e por isso considerou o seu nome como o ideal para acabar com a divisão que existe na Câmara. “Coloquei o meu nome à disposição para o bem comum da cidade e da população. Acho que a partir de agora o dia a dia no Legislativo vai ficar mais tranquilo. Aqui é uma casa aberta a todas as bandeiras e ideologias. Temos aqui 17 bons vereadores que trabalham no dia a dia para o nosso município”, declarou ao @viuitauna.

Confira o vídeo da discussão aos 44min34s:
https://www.youtube.com/watch?v=Sw1ZULw2UhU

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Posse da nova Mesa da Câmara será hoje (2), às 14h
Next post Neider: Itaúna vive hoje uma situação diferenciada do ponto de vista administrativo