@viuitauna
Uma ocorrência policial envolvendo um morador de rua resultou na destruição dos pertences do homem, na noite desta terça-feira (14), em Itaúna. O indivíduo foi preso em flagrante depois de a Polícia Militar localizar ferramentas furtadas de um galpão de uma empresa próximo ao viaduto onde ele residia, na MG-050, no Santa Mônica. Em reação à prisão do homem, encaminhado à Bom Despacho, seus pertences pessoais foram alvo de vandalismo com fogo.
Câmeras de vigilância identificaram a autoria do crime. De acordo com a empresa, do ramo de telecomunicações, na manhã de ontem funcionários deram falta de equipamentos ao chegar ao local de trabalho. Foram levados itens como butijão de gás, carrinho de mão, furadeira e lixadeira. Parte dos equipamentos foram recuperados.
Conforme a PM, os militares foram acionados à Rua Mário Alves Paulino, onde MFF, de 65 anos, alegou que havia ganho os materiais. O homem, que relatou ser natural de Nova Serrana, foi inicialmente encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Divinópolis e depois transferido ao presídio de Bom Despacho.
No local onde residia, debaixo do viaduto, mantinha um colchão, roupas, mochila e alimentos. Após o ataque, os itens de uso pessoal ficaram destruídos.