A Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher na noite deste domingo (19), em Itaúna, suspeitos de furtar cosméticos em uma drogaria da Rua Silva Jardim, no Centro. A ação foi registrada pelo circuito interno de segurança da loja, embora as imagens não tenham sido divulgadas à imprensa. Segundo a 9ª Cia de PM, os envolvidos, que já tinham passagem por furto, foram flagrados subtraindo diversos produtos que estavam na prateleira e colocando em bolsas. Os três foram localizados na área central da cidade. “Na sequência os produtos foram localizados e os autores presos”, afirma a 9ª Cia de PM.
Por volta de 21h, militares receberam uma denúncia informando sobre um furto de produtos cosméticos em uma drogaria na Rua Silva Jardim. Após a verificação das imagens do circuito interno de segurança, foi possível visualizar uma mulher de 48 anos e dois homens, de 27 e 33 anos, subtraindo diversos produtos que estavam na prateleira da drogaria e os colocando em suas bolsas.
Durante diligências, a PM descobriu a identificação dos autores, sendo feito rastreamento nas imediações da drogaria e ruas adjacentes. Os militares então obtiveram êxito na localização dos autores, todos de Itaúna e com registros anteriores por furto, dois deles sem endereço fixo.
“A mulher tem passagens por tráfico de drogas, furto, dano e ameaça; o homem de 27 por lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, furto, receptação e dano; e o de 33, por desobediência, tráfico de drogas e furto”, afirma a 9ª Cia de PM.
A reportagem também solicitou informações à Polícia Civil e aguarda resposta.