Ao abrir ano letivo, Mitre promete estudos para rateio do Fundeb na Educação

Com a presença de vereadores e um palestrante especialista em programação neurolinguística, a abertura do ano letivo de 2025 em Itaúna, na manhã desta terça-feira (4), no Grande Teatro da Universidade de Itaúna, foi marcada por anúncios e homenagens aos profissionais da educação. O prefeito Gustavo Mitre (Republicanos) anunciou a criação do Diário Eletrônico, iniciativa que permitirá um acompanhamento mais eficiente do desempenho dos alunos, e ressaltou compromisso em realizar estudos para viabilizar o pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) – medida bastante cobrada, inclusive na Câmara Municipal, durante a gestão anterior – à categoria.

A secretária Municipal de Educação, Regina Célia, destacou as metas e desafios para o ano letivo. A cerimônia prosseguiu com a apresentação dos diretores das escolas municipais, profissionais essenciais para a gestão da rede de ensino.

PALESTRA O palestrante Fábio Flores abordou o tema “Deixe para trás o que não te leva para frente”, estimulando o desenvolvimento pessoal e profissional. O evento também teve a presença do presidente da Mesa Diretora da Câmara, Antônio de Miranda, o Toinzinho (União Brasil).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Moto colide com viatura da PM no Centro
Next post Gil Máximo assume a secretaria de Desenvolvimento Econômico