Caminhada em Itaúna luta pelo fim da violência doméstica contra a mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, será realizada em Itaúna a 12ª Caminhada pelo Fim da Violência Doméstica, movimento que há 12 anos busca dar vozes às vítimas de violência e encorajar a denúncia, conscientizando a população sobre a importância de romper o ciclo de silêncio.

Com o tema “Seu silêncio pode ser fatal”, a caminhada acontece dia 6 de março, a partir de 7h30, no estacionamento do CEMO Dr. Ovídio Nogueira Machado, no bairro Morada Nova. O percurso seguirá pela Av. Manoel da Custódia, Rua dos Lampiões, Praça dos Ipês, até o Centro Comunitário José Wilson Faria, no bairro São Geraldo.

Idealizada pela escritora e poeta Beth Souza em 2013, a Caminhada pelo Fim da Violência Doméstica é um convite à reflexão e à ação para dar voz às mulheres que sofrem em silêncio e mostrar que a sociedade não tolera a violência doméstica.

“O movimento busca dar voz às vítimas de violência e encorajar a denúncia, ressaltando a importância de romper o ciclo de silêncio que muitas vezes impede que as mulheres busquem ajuda”, afirma a organizadora.

SERVIÇO:
12ª Caminhada pelo Fim da Violência Doméstica

Quando: 6 de março de 2025, às 7h30
Onde: Estacionamento do CEMO Dr. Ovídio Nogueira Machado, bairro Morada Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Carne imprópria para consumo na região é alvo de fiscalização do Procon-MG
Next post Câmara aprova projeto para regulamentar faltas de vereadores