Com primeira confirmação de COVID-19, Igaratinga distribui máscaras de proteção; cidades no entorno de Itaúna já registram mais de 100 casos

@viuitauna

Em uma força-tarefa no enfrentamento à COVID-19, a Prefeitura de Igaratinga, a cerca de 25 quilômetros de Itaúna, distribuiu nesta quarta-feira (29) máscaras de proteção a população. A ação foi realizada na sede e no distrito de Antunes. A cidade de cerca de 10 mil habitantes confirmou nesta terça (28) o primeiro caso da doença, além de 34 suspeitos e quatro descartados. A paciente positiva apresenta sintomas de complicação respiratória e está em internação hospitalar.

O diagnóstico foi realizado por meio de teste rápido de imunoglobulinas (IgG e IgM) em Divinópolis, embora o caso ainda não conste no último informe da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Nos municípios limítrofes a Itaúna, o total de notificações do novo coronavírus já chega a mais de 100, embora o último balanço do Município mantenha apenas um caso confirmado.

Em Divinópolis, quarta cidade mineira com maior números de casos, são 88 pacientes em monitoramento, com 48,5% de ocupação dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Pará de Minas e Carmo do Cajuru tem quatro notificações cada, enquanto Itatiaiuçu e Itaguara apontam duas, respectivamente. Betim confirmou ontem a primeira morte por COVID-19, de uma paciente de 80 anos, com histórico de AVC e portadora de pneumopatia. No total, a cidade tem 12 diagnósticos positivos.

Decreto estabeleceu novas medidas no município na última sexta (24)

FISCALIZAÇÃO Em Igaratinga, o decreto n° 1.486, publicado na última sexta (24), estabelece o uso de máscaras de proteção, além do uso de álcool em gel a 70% e distanciamento social. Equipes de fiscalização tem percorrido o comércio, indústria e empresas de prestação de serviços para assegurar o cumprimento das normas. “A não adoção das medidas higiênico-sanitárias pode tornar necessário o reestabelecimento de medidas restritivas quanto ao funcionamento das atividades econômicas do Município”, afirma a Prefeitura de Igaratinga, em nota.

SAIBA MAIS:
Doação de empresa de Itaúna

Na terça-feira (28), a Prefeitura de Igaratinga também divulgou a distribuição à população de 250 máscaras doadas pela Brasil Minas Uniformes, empresa sediada em Itaúna. Conforme o Facebook do Município, a entrega foi realizado pelo Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Geraldo de Paula, e pelo agente fiscal Robson Nogueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Usiminas suspende projetos não essenciais, mas promete manter 2,5 mil empregos em Itatiaiuçu
Next post Cestas de alimentos começam a ser entregues à alunos da rede municipal na terça (5); confira o cronograma