Trilhas de Futuro 6ª edição: o que é verdade e mentira

Nos últimos dias foi reproduzida em Itaúna uma oferta de vagas, em duas instituições, para a 6ª edição do Programa Trilhas do Futuro, projeto do Governo de Minas que oferece cursos técnicos gratuitos. Nesta terça-feira (25), o @viuitauna checou a informação com a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), que esclareceu que existe apenas a lista de prioridades de cursos por municípios, ainda sem definição de vagas a serem disponibilizadas.

Segundo o órgão, a atual fase orienta as instituições de ensino na seleção de cursos com maior potencial de alocação e empregabilidade em suas regiões. O credenciamento ocorrerá apenas após a conclusão desse processo, que está previsto para ocorrer em novembro, quando a SEE/MG poderá confirmar as instituições participantes e o número de vagas ofertadas.

Confira as informações da SEE/MG:

VERDADE

“No dia 15 de março foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, a lista com os cursos para a 6ª edição. A lista pode ser acessada através do seguinte link: https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/instituicoes/index.html“.

“Esse documento apresenta os municípios, os cursos disponíveis e a ordem de prioridade para oferta em cada unidade escolar. A divulgação da lista de prioridades é uma etapa fundamental antes do processo de credenciamento. Essa fase orienta as instituições de ensino na seleção de cursos com maior potencial de alocação e empregabilidade em suas regiões”.

MENTIRA

“Em relação às informações sobre os cursos e vagas que serão disponibilizados pelas instituições SENAI e do Teorema em Itaúna, a SEE/MG esclarece que a informação veiculada não procede, pois o processo de credenciamento ainda não foi iniciado. Apenas após a conclusão desse processo, que está previsto para ocorrer em novembro, poderemos confirmar as instituições participantes e o número de vagas que serão ofertadas”.

E MAIS…
Senai alerta para informação falsa

Em um post nas redes sociais, o Senai de Itaúna alerta que a relação de cursos divulgada para o programa em Itaúna não é verdadeira. A escola ressaltou que assim que tiver mais informações, fará a divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Municípios tem até maio para enviar dados de resíduos sólidos e garantir ICMS Ecológico
Next post PCMG prende dupla por furto de gado