O Corpo de Bombeiros deu detalhes sobre a colisão, com um carro, que vitimou o condutor de uma bicicleta motorizada na tarde deste sábado (12), na Av. Jove Soares, próximo ao Estádio Municipal José Flávio de Carvalho. O jovem, de 18 anos, foi conduzido à sala vermelha do hospital com um grave ferimento corto contuso e laceração no braço esquerdo. Ele estava consciente, mas apresentava forte hemorragia, relatava intensa dor e perdeu bastante sangue. “A condutora do Fiat Palio não sofreu ferimentos”, afirma o Pelotão de Itaúna. De acordo com a 9ª Cia de PM, que se manifestou nesta segunda-feira (14), antes do acidente o jovem foi visto em alta velocidade no loteamento do bairro Monte Carlo, quando empreendeu fuga em alta velocidade sentido Jove Soares.
Por volta das 16h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência de acidente de trânsito, que envolveu uma bicicleta motorizada e um Fiat Palio. No local, os militares encontraram o condutor da bicicleta caído ao solo.

A equipe dos bombeiros realizou os primeiros socorros no local, aplicando curativo com compressa cirúrgica e atadura. Devido à grande perda de sangue, estimada em cerca de 1,5 litro, foi necessário o uso de torniquete para contenção da hemorragia.
“Após estabilização, a vítima foi conduzida pela Unidade de Resgate ao Hospital Manoel Gonçalves, onde deu entrada diretamente na sala vermelha, recebendo atendimento imediato pela equipe médica de plantão”, afirma o Corpo de Bombeiros.
REGISTRO DE OCORRÊNCIA Conforme a PM, durante patrulhamento no Monte Carlo, uma equipe policial avistou ao longe um adolescente em uma bicicleta motorizada. Ao perceber a presença dos agentes, empreendeu em alta velocidade, sentido Av. Jove Soares, enquanto a equipe continuou com o patrulhamento habitual. Posteriormente, enquanto a PM patrulhava pela avenida, populares alertaram a equipe policial sobre um acidente envolvendo uma bicicleta e um Fiat Palio. Ao chegar ao local, constataram que o condutor da bicicleta havia sofrido ferimentos graves no braço esquerdo e perdido muito sangue.
A condutora do Palio, 65 anos, relatou que seguia em velocidade moderada quando foi surpreendida pelo jovem, que trafegava em alta velocidade na contramão. A colisão danificou a bicicleta e o veículo.