Após uma pessoa em situação de rua ser encontrada sem vida na Praça Dr. Augusto Gonçalves, na tarde de domingo (13), a Prefeitura se manifestou sobre o caso. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram feitas diversas tentativas de assistência ao homem, de 60 anos, que vivia nas imediações. O indivíduo possuía familiares no município, incluindo duas filhas que, por diversas vezes, tentaram convencê-lo a retornar para casa, sem sucesso.
A Polícia Civil afirma que o corpo não apresentava sinais de violência e foi liberado diretamente para a funerária. “Não há investigação em curso até o momento”, diz a PCMG.

Segundo o Município, o homem era adicto, com uso abusivo de álcool, e havia se rendido completamente ao alcoolismo, recusando qualquer tipo de ajuda oferecida pela secretaria.
“Após a constatação do falecimento do senhor Josias na Praça da Matriz, a Secretaria entrou em contato com a família, que providenciou os trâmites para a realização do sepultamento”, afirma a Prefeitura em nota.
APOIO CONTÍNUO A secretaria, que tem a ex-prefeita Gláucia Santiago (PL) à frente, reitera compromisso em oferecer apoio contínuo a pessoas em situação de rua que enfrentam problemas com álcool e outras drogas, em meio ao problema na região central de Itaúna. E ressalta que “preza sempre pela integridade física, saúde e bem-estar do indivíduo e de suas famílias”.