A Polícia Civil realiza diligências para identificar e prender os suspeitos de atirar, armados com fuzil e pistola, contra um carro, na tarde desta quarta-feira (21), nas ruas dos bairros São Geraldo e Morada Nova, em Itaúna. O condutor do veículo, um BMW X1, relatou à PM que fugiu por diversos bairros, mas conseguiu despistar os criminosos. O homem, de 29 anos, tem registro de ocorrências por tráfico de drogas e posse de arma. A motivação dos disparos, porém, ainda não foi confirmada pela polícia. O BMW foi atingido por diversos disparos.
A perícia foi acionada e diversas cápsulas deflagradas, de arma de fogo, foram recolhidas.


“Tão logo tomamos conhecimento dos fatos foi acionada perícia técnica da PCMG e investigadores ainda estão realizando levantamentos e diligências no intuito de identificar os autores e prendê-los”, afirma a PCMG.
ENTENDA O CASO Por volta de 12h30, a PMMG foi acionada na Rua Francisco Carvalho Silva, no Morada Nova, onde o condutor da BMW X1 relatou que foi surpreendido por um Fiat Palio Adventure, que tentou fechá-lo no cruzamento com a Rua Heli Loureiro. Ele então teria conseguido desviar, mas passou a ser perseguido por três indivíduos que estavam no outro carro, todos de capuz preto, armados com fuzil e pistola.
“A vítima fugiu por diversos bairros, sendo perseguida, mas conseguiu despistá-los. Salientou que o veículo foi atingido por diversos disparos”, afirma a 9ª Cia de PM.
Ainda segundo a PM, o condutor da BMW é de Itaúna e não soube informar quem são os autores.