PM prende dois em flagrante por furto de hidrômetros em Itaúna

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada deste domingo (25), no Centro de Itaúna, com quatro hidrômetros e 19 tubulações/registros furtados. Segundo a Polícia Militar, a dupla confessou o crime. Um dos indivíduos tem ocorrências por furto e desacato. O outro, por ameaça, agressão, lesão corporal, furto e roubo. ” Este, inclusive, encontrava-se em prisão domiciliar”, afirma a 9ª Cia de PM.

Por volta de 00h30 a equipe policial recebeu informações de possíveis danos em hidrômetros na área central. Diante disso, iniciaram rastreamento, onde lograram êxito na abordagem de dois indivíduos, ambos de 43 anos, na Rua Péricles Gomide. Com eles, estavam diversos hidrômetros e conexões, que foram confirmados por eles próprios terem furtado.

“Pelo exposto, foram presos em flagrante e o material recuperado”, afirma a Polícia Militar.

A 9ª Cia de PM ressalta que o furto de hidrômetros, como vem ocorrendo em Itaúna, não é só um crime, mas é um ataque direto ao nosso bem mais precioso: a água. Em tempos de escassez hídrica, cada gota desperdiçada pode significar menos recursos para hospitais, escolas e famílias.

“Os responsáveis foram presos, mas os danos permanecem. Além das penalidades legais, esse ato contribui para o desperdício massivo, afetando o abastecimento e o meio ambiente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Desentendimento resulta em ferimentos por faca no Morro do Sol
Next post Após vídeo de confusão na Praça Celi viralizar, condutor é localizado e preso