@viuitauna
Cerca de um mês depois, a Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (7) um homem de 59 anos suspeito de um homicídio em um bar do Córrego do Soldado, na zona rural de Itaúna, em 3 de abril. Na ocasião, a vítima, de 32 anos, foi alvejada com um tiro na cabeça. O investigado foi preso no local de trabalho. Ele não tinha passagens policiais até então.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações realizadas pela delegacia de Itaúna começaram imediatamente após o crime e apontam um suposto desentendimento entre o homem assassinado e o investigado. Buscas foram realizadas em quatro endereços, sendo um de Belo Horizonte e três em Contagem. Seis tablets e um telefone celular foram apreendidos.
“A vítima possuía um relacionamento amoroso com a ex-companheira do investigado, o qual não aceitava o fim do relacionamento e, tendo em vista que vinha sendo constantemente ameaçado pela vítima, inclusive no dia dos fatos, prometeu cometer mal injusto em face daquela”, afirma o delegado João Marcos do Amaral Ferreira.
Durante as investigações, foi constatado por meio de levantamento realizado em câmeras de segurança, que o suspeito esteve próximo ao local do crime. O monitoramento também apontou o momento em que ele retornou para sua residência.
NA COMUNIDADE Na ocasião, moradores do Córrego do Soldado relataram ao @viuitauna que a vítima era de natural de Contagem e residia na comunidade há cerca de dois meses, onde mantinha um relacionamento e trabalhava nas obras de calçamento das ruas.
No momento do crime o homem de 32 anos estava na varanda de um bar, que permanece fechado devido a pandemia de COVID-19.
Assista ao vídeo da Polícia Civil sobre a prisão: