@viuitauna
Desde ontem (15) consumidores voltaram a reclamar sobre falhas no sinal de telefonia móvel e internet da operadora Vivo em Itaúna. Os relatos continuam nas redes sociais nesta quarta-feira (16), data em que a empresa enviou nota ao @viuitauna justificando a situação, sem dar maiores detalhes. A instabilidade do serviço é um problema constante na cidade. O Procon esclarece que, ao contrário do que foi informado aos consumidores, o sinal GSM 2G continua disponível em Itaúna, sem previsão de interrupção do serviço. Ou seja, não é necessário substituir chips antigos.
A Vivo alega que alguns clientes “podem encontrar dificuldades ao utilizar os serviços móveis, devido à uma falha no equipamento de transmissão que atende a região”. De acordo com a operadora, uma equipe técnica está atuando no local para solucionar o problema no menor prazo possível.
As operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura lideram o ranking de reclamações do Procon na cidade. De janeiro a dezembro de 2018, foram registradas mais de 1.030 queixas (cerca de 47,58%), conforme levantamento publicado pelo @viuitauna em dezembro. As antenas de telefonia de Itaúna estão instaladas no Morro do Bonfim, local onde há sucessivas ocorrências de furto, já que faltam vigias no local.
INSTABILIDADE NO 2G O coordenador do Procon de Itaúna, Erik Carvalho, afirma estar ciente da situação e várias reclamações tem sido registradas no órgão a respeito. A Vivo, segundo Erik, tem apresentado instabilidade na tecnologia GSM 2G em Itaúna e somente smartphones com dois chips, 2G ou 3G, tem acompanhado as falhas no sinal. O 3G é a tecnologia responsável pelo fornecimento da internet em aparelhos celulares.
A loja da Vivo, segundo ele, foi orientada pelo Procon a informar corretamente sobre a disponibilidade do GSM 2G. Não há previsão de interrupção do serviço em Itaúna e uma nota foi publicada pelo órgão esclarecendo a respeito.
“A tecnologia 2G está presente em celulares mais antigos, sem internet, e nesses dias eles não funcionaram. Mas os celulares novos, com as tecnologias 3G e 4G, estão funcionando normalmente. Só que algumas pessoas tem tido dificuldade em aparelhos mais novos equipados com dois chips, de operadoras diferentes. Neste caso a orientação é retirar o chip antigo e reconfigurar o aparelho”, acrescenta.
SERVIÇO
Procon Itaúna
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Horário de atendimento: de 7:30h às 16h
Tels.: (37) 3241-2202 e 3241-3166.
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