@viuitauna
Pela segunda vez em 35 dias a reunião semanal dos vereadores em Itaúna é cancelada por falta de projetos de lei para votação. Em comunicado divulgado por volta das 11h, a Câmara Municipal informou que não realizará a plenária desta terça-feira (2), prevista para acontecer três horas mais tarde. Como justificativa, a Casa aponta, além da ausência de proposições, a necessidade de evitar aglomerações durante a pandemia de COVID-19 – embora o acompanhamento presencial dos trabalhos esteja restrito a vereadores e assessores.
Em 28 de abril, o presidente da Mesa Diretora, vereador Alexandre Campos (DEM), já havia anunciado o cancelamento da reunião por não ter sido “protocolada nenhuma proposição para leitura”, além de não haver “projetos aptos para votação”.
Apesar da falta de propostas para a cidade em meio a crise, a Câmara ressalta, em nota, que tramita cerca de 30 matérias, não especificadas pela assessoria de comunicação.
EXTRAORDINÁRIA A próxima reunião ordinária segue mantida para 9 de junho, 30 minutos mais tarde, uma vez que às 14h será realizada plenária extraordinária para leitura, análise e votação do projeto de lei nº 48/2020, que abre crédito especial de R$ 1,1 milhão ao Município com recursos oriundos do Ministério da Cidadania.
Ainda não há previsão de reabertura da galeria para a participação popular, devido aos decretos municipais de enfrentamento à pandemia.