@viuitauna
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Itaúna realiza testes de COVID-19 depois de ter confirmado o caso de um servidor. O homem, que não teve a idade revelada, estava de férias. Os exames são realizados em colegas sintomáticos que tiveram contato com ele. O grupo, segundo a autarquia, foi afastado do trabalho.
Último boletim da Prefeitura, divulgado nesta terça-feira (9), aponta 26 casos confirmados do novo coronavírus em Itaúna. 16 pacientes já se recuperaram. No total, são 840 notificações na cidade, 156 casos e 14 óbitos descartados.
De acordo com o jornal Gazeta de Itaúna, os testes são aplicados em 15 servidores do SAAE. Até os resultados saírem, todos estão em isolamento domiciliar. O servidor infectado passa bem e apresenta sintomas de forma leve, sem necessidade de internação, afirma a publicação.
Ao @viuitauna, a Prefeitura de Itaúna alega que o afastamento social segue o protocolo do Estado, por um período de sete dias. “Os testes são feitos nos servidores que trabalham com o que testou positivo, caso sejam sintomáticos”, ressalta o Município.
PREVENÇÃO A assessoria de comunicação do SAAE acrescenta que a autarquia adota medidas de prevenção à pandemia desde 17 de março. Ainda de acordo com o SAAE, a suspeita é de que o funcionário tenha se infectado durante as férias. “Suspeitamos que ele esteve viajando, momento em que deve ter contraído o vírus. Os que tiveram contato com o sintomático já foram afastados.”
Pelo que sei não foi feito nenhum testes neles.eles só foram afastados.