Vazamento de gás deixa seis intoxicados na Ferguminas; vítima em estado grave é transferida para BH

@viuitauna

Pelo menos seis pessoas ficaram intoxicadas em um grave acidente na siderúrgica Ferguminas, na manhã desta terça-feira (16), em Itaúna. Informações preliminares apontam que funcionários da empresa realizavam uma manutenção no interior de um compartimento e ao inalar monóxido de carbono passaram mal. Um homem de 25 anos, oscilando consciência, foi transferido pelo helicóptero Arcanjo 04 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Outro homem, sem idade identificada, foi encaminhado pela ambulância Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves. Demais vítimas foram encaminhadas ao hospital por equipes do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar e de segurança da siderúrgica, de acordo com o SAMU.

Além de três funcionários que realizavam a manutenção do compartimento, chamado de balão, a 15 metros de altura, outras duas pessoas que estavam do lado de fora inalaram o gás tóxico.

A ocorrência foi registrada por volta das 8h da manhã, na unidade da empresa situada na MG-431, km 36, sentido Pará de Minas. Durante o socorro às vítimas, um militar do Corpo de Bombeiros também passou mal no interior do balão, tendo de ser socorrido pelos colegas de farda.

O jornalista Ricardo Miranda, da TV Alterosa, registrou o momento em que o homem de 25 anos era transferido para atendimento. Assista ao vídeo:

OUTRO LADO Fundada em 2003, a Ferguminas realiza atividades de produção e comercialização de ferro gusa e emprega cerca de 500 funcionários.

A empresa informou à imprensa que está prestando toda a assistência às vítimas do acidente, por meio da gerência de Recursos Humanos. A matéria será atualizada assim que a Ferguminas se posicionar.

Matéria atualizada às 12h de 17/6/2020 com novas informações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Casos de COVID-19 chegam a 41 em Itaúna e novo decreto prorroga quarentena por mais sete dias
Next post Após veto do homeschooling, Joel Arruda cobra teleaulas para alunos da rede pública; entenda!