@viuitauna
Com o terceiro óbito de idoso itaunense por COVID-19, chegam a sete as vítimas registradas pelo Hospital Manoel Gonçalves durante a pandemia, incluindo cidadãos de Itatiaiuçu (três casos) e Formiga (um). A morte desta quarta-feira (22), anunciada por meio do boletim da instituição, foi de um homem de 75 anos que já portava outras comorbidades. Ele estava internado no CTI desde o último dia 6 – mesma data em que um enfermeiro de 22, que trabalhava no local, faleceu.
A boa notícia é que três pacientes se recuperaram e tiveram alta em Itaúna. O mais recente óbito, até então, havia sido o de um cidadão formiguense, no último dia 8. Detalhes do caso, porém, não foram revelados.
Entre 4 e 6 de julho, o hospital já havia informado quatro vítimas, sendo dois idosos, um homem de 68 e uma mulher de 78 anos, também cidadãos de Itaúna, uma mulher de 44 e o filho, de 22, enfermeiro do Manoel Gonçalves. Os dois últimos eram moradores de Itatiaiuçu, que já contabilizava o falecimento de uma vítima do sexo masculino, de 52 anos, em 29 de maio.
Segundo a Prefeitura de Itaúna, os casos confirmados na cidade já chegam a 202, dos quais 169 são pacientes recuperados. Além dos três óbitos por COVID-19, outros 16 suspeitos foram descartados. O total de notificações chega a 1.814.
NOTA DE PESAR Nas redes sociais, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu nota de pesar pelo falecimento do idoso de 75 anos e disse continuar acompanhando a pandemia de forma ostensiva, ressaltando a importância da continuidade das medidas de higiene, distanciamento e prevenção. “Nos solidarizamos com a família enlutada”, completa.
O boletim do Hospital Manoel Gonçalves informa ainda que três dos sete pacientes internados no CTI são positivos, havendo outros quatro casos em investigação – todos de Itaúna. Na enfermaria há dois casos de COVID-19, entre dez internados.