Depósitos de carvão pegam fogo na Ferguminas

@viuitauna

Um incêndio atingiu três depósitos de carvão na siderúrgica Ferguminas, em Itaúna, no fim da tarde desta quinta-feira (3). Segundo o Corpo de Bombeiros, nesta sexta (4) os brigadistas ainda estão no local, realizando o resfriamento e monitoramento da estrutura. Não houve vítimas.

A suspeita dos militares é de que a fagulha de uma pequena explosão em um dos fornos da empresa tenha caído sobre o depósito, onde haviam aproximadamente oito toneladas de carvão, originando o fogo. Fotos da ocorrência foram compartilhadas em grupos de notícias no aplicativo WhatsApp.

Durante a ocorrência, foi montando um Sistema de Comando em Operações, para traçar as estratégias para combate e monitoramento do incêndio. Foram mobilizados 12 militares de Itaúna, Divinópolis e Pará de Minas, além de três caminhões de combate a incêndio e o suporte de um caminhão pipa e tratores da Ferguminas.

VAZAMENTO DE GÁS Em junho, pelo menos seis pessoas foram intoxicadas em um vazamento de gás na siderúrgica, uma delas transferida pelo helicóptero Arcanjo 04 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para o Hospital João XVIII, em Belo Horizonte.

À rádio Santana FM, a Ferguminas afirmou, dois dias depois, que a intoxicação começou quando dois funcionários de uma empresa de manutenção de fornos inalaram monóxido de carbono. O equipamento em que houve o vazamento estava desativado há duas semanas, para reparo.

Matéria atualizada às 12h03 de 4/9/2020 com novas informações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Dez novos respiradores não ampliarão leitos de UTI, diz Hospital Manoel Gonçalves à rádio; entenda!
Next post Suspeita de contágio entre servidores restringe atendimento na delegacia a partir desta sexta (4)