@viuitauna
A população de Itaúna foi surpreendida na manhã desta sexta-feira (11) com a morte do ex-delegado de Polícia Civil Jorge Antônio Pereira de Mello, de 59 anos. Mello, que era vereador em Juatuba e pré-candidato à prefeito em Itaúna nas eleições deste ano, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU, que realizou procedimentos de reanimação por 45 minutos, mas não resistiu.
Mello deixa a esposa Márcia, as filhas Amanda e Fernanda. O velório será realizado no Velório Central, a partir das 6h deste sábado (12) e o sepultamento ocorrerá às 9h, no cemitério Parque Jardim, conforme informações da Funerária Nossa Senhora Aparecida.
Embora tenha circulado nas redes sociais informações de suspeita de COVID-19, Mello testou negativo para o novo coronavírus, anunciou a rádio Clube FM.
CANDIDATURA Em 14 de agosto, o delegado aposentado lançou seu nome para a disputa à Prefeitura de Itaúna em 2020, juntamente com o empresário Alessandro Tomaz e o ex-procurador da Câmara Municipal, Marcos Penido. A coalizão foi firmada com o objetivo de lançar uma candidatura. Os três mencionaram ser favoráveis a uma administração técnica, transparente e intolerante a corrupção.
Mello também era vereador em Juatuba, na Grande Belo Horizonte, onde ocupava a cadeira desde 2017, eleito pelo PTC com 312 votos.
ATENDIMENTO MÉDICO De acordo com o SAMU Oeste, a Central de Regulação de Divinópolis recebeu um chamado às 8h42 desta sexta-feira para atendimento na Rua Marechal Deodoro, Centro, onde a vítima estava inconsciente e com possível hipoglicemia (baixo nível de glicose no sangue).
Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna averiguou que Mello apresentava parada cardiorrespiratória (PCR). Imediatamente iniciaram as manobras e tentaram reanimação por 45 minutos, sem sucesso.
O @viuitauna reforça as condolências aos familiares, colegas e amigos enlutados.
Meus sentimentos a família e a todos os funcionários da PCMG. Que Deus conforte a todos nesta hora difícil da despedida do Dr. Jorge.