Após sequência de acidentes, Trânsito proíbe descida de veículos pesados na Rua Divinópolis, no Morro do Sol

@viuitauna

Palco de sucessivos acidentes, como o que vitimou uma professora na última sexta-feira (9), a Rua Divinópolis, que interliga os bairros Morro do Sol e Morada Nova, terá tráfego proibido para veículos pesados no trecho de descida. A intervenção da Prefeitura de Itaúna foi anunciada nesta quarta-feira (14), após moradores pressionarem por uma solução, pedido que já havia sido formalizado por abaixo assinado enviado ao prefeito Neider Moreira (PSD) em janeiro deste ano.

À TV Cidade Itaúna, a atual responsável pelo Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Cíntia Valadares, declarou que ela e sua equipe não receberam o documento, embora tenha sido entregue ainda durante a gestão do ex-gerente Audrey Leite.

A situação escancarou uma divergência interna no setor de Trânsito da cidade, uma vez que, segundo a própria Prefeitura, a equipe permanece a mesma.

Em nota enviada à imprensa na tarde de hoje, o Poder Executivo afirma que a Gerência Superior de Mobilidade Urbana esteve no local para traçar mudanças necessárias. “De imediato, fica definido que a partir da próxima semana será proibido o tráfego de veículos pesados no sentido Bairro/Centro”, sem especificar a data.

NOVO ACESSO Outra medida adotada pela DMTT para controlar o fluxo de veículos será a construção de um novo acesso ao Morro do Sol e Morada Nova, pela Rua Ramon Eustáquio Moura. A via está abandonada, tomada pelo mato e lixo, e será recapeada como alternativa de tráfego.

Nesta segunda-feira (12), mais um acidente foi registrado na Rua Divinópolis, esquina da Av. Brasil, quando dois automóveis colidiram no cruzamento. Ninguém se feriu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Suspeito de “fake news eleitoral” contra prefeito de Carmo do Cajuru é investigado pela Polícia Civil
Next post Decreto de 2018 proíbe veículos pesados em 57 vias de Itaúna; após acidente, Trânsito promete revisão