@viuitauna
Dois homens de 28 e 32 anos foram presos pela Polícia Civil em Itaúna em repressão a homicídios na cidade. A ação, batizada Operação Quinto Mandamento, foi deflagrada nos bairros Jadir Marinho, Vila Mozart e Lourdes e resultou na apreensão de uma faca, uma pistola 380 e 52 munições, que serão periciadas, além de cinco mandados de busca e apreensão.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, João Marcos do Amaral, os suspeitos que foram presos não tem ligação entre si. Um deles é acusado de matar um homem de 27 a facadas no Jadir Marinho, em 1° de setembro. A motivação do crime seria uma dívida de R$ 700 que a vítima tinha com o suspeito, de quem comprou um automóvel a prestações.
O outro detido é apontado como um dos autores de uma tentativa de homicídio em 25 de janeiro, no Várzea da Olaria. Na ocasião, um homem de 29 anos foi alvejado por 14 tiros, sendo socorrido por uma viatura da Polícia Militar, que o levou ao Hospital Manoel Gonçalves. Já no centro cirúrgico, a vítima, que conseguiu sobreviver, teve oito projéteis retirados do corpo.
Como seis balas continuam alojadas na vítima, a arma apreendida será periciada para saber se, de fato, foi utilizada no crime, juntamente com outras armas, afirma o delegado.
TRÊS EM INVESTIGAÇÃO Outras três pessoas são investigadas pela Polícia Civil pela tentativa de assassinato. Informações sobre o caso podem ser repassadas via Disque Denúncia Unificado (DDU), no telefone 181, de forma anônima.
Ainda segundo Amaral, outras fases da mesma operação deverão ser deflagradas nas próximas semanas, após a realização de novas perícias.