Cemig investe na conscientização de recuperandos e em usinas fotovoltaicas para 38 APACs

@viuitauna

Dois programas executados pela Cemig buscam promover a cultura de eficiência energética nas Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs), investir na instalação de usinas fotovoltaicas e na modernização de equipamentos de 38 entidades, além da sede da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), em Itaúna.

Previsto para ser realizado até o fim de janeiro, o evento “Vamos falar de Ética” pretende multiplicar a conscientização do uso racional de energia em 66 unidades prisionais de Minas Gerais, envolvendo 1,3 mil recuperandos e 133 agentes penitenciários. A iniciativa partiu do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Aneel e integra as ações educativas e de valor social encabeçadas pela concessionária.

“Atuamos em diversos setores da sociedade com a execução de projetos de eficiência energética em universidades, hospitais, escolas e outras instituições. A proposta da Cemig é envolver toda a comunidade, buscando sempre promover a mudanças dos hábitos de consumo em relação à energia elétrica”, afirma o engenheiro de eficiência energética da Cemig, Thiago Batista.

Entre os objetivos do programa estão combater o desperdício de energia por meio da substituição de equipamentos obsoletos por outros mais modernos, introduzir medidas educativas para reduzir o desperdício e o valor da conta de energia, oferecer mais qualidade no trabalho de campo e segurança nos municípios atendidos.

USINAS PARA 40% A 90% DA ENERGIA A Cemig também está promovendo a modernização de 38 APACs e a sede FBAC, com a substituição de equipamentos de energia. Até o momento já foram contabilizadas as trocas de 4,6 mil lâmpadas, instalação de 542 chuveiros eletrônicos, 115 geladeiras e 39 freezers horizontais. Cada instituição receberá uma usina fotovoltaica de 75 kWp de potência, capaz de fornecer de 40% a 90% da energia consumida.

As ações demandaram investimentos de cerca de R$ 7 milhões, segundo a assessoria da Cemig.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Com recorde de casos, decreto limita funcionamento de bares e restaurantes até 23h e consumo nas mesas
Next post DER-MG anuncia recapeamento da MG-431, em trecho de 53 km de Pará de Minas à Itatiaiuçu