Palestra de vereador de direita de BH em Itaúna gera polêmica; Colégio Santana se posiciona

@viuitauna

Segundo vereador mais votado em Belo Horizonte, com 29.388 votos, o jovem de direita Nikolas Ferreira (PRTB) veio à Itaúna nesta terça-feira (15) para uma palestra promovida pelo grupo Conservadores Cristãos. O evento na capela do Colégio Santana, que abordou temas como “armas que atacam a família”, “valores que precisam ser resgatados”, “aborto” e “feminismo”, conforme apresentou o próprio Nikolas em vídeo, tem gerado polêmica nas redes sociais.

Em uma foto divulgada pelo futuro parlamentar, participantes estão reunidos, três deles vereadores eleitos em Itaúna, e pessoas sem o uso de máscara, em meio ao aumento de casos de COVID-19 e o pedido do prefeito Neider Moreira (PSD) para o isolamento social.

Na mesma imagem aparecem gestos de arma, atitude disseminada pelo presidente Jair Bolsonaro e agora criticada pelo fato de a palestra ter ocorrido em um templo religioso.

No Instagram, estudantes condenam o discurso do jovem vereador, acusam o Colégio Santana de posicionamento político e questionam o porque de a instituição de ensino não ter atendido solicitações anteriores dos alunos – como fotos e reuniões de formatura.

Em foto divulgada no perfil do futuro parlamentar, participantes do encontro aparecem reunidos, alguns sem máscara

OUTRO LADO Em nota, a direção do Colégio Santana afirmou que foi procurada por um grupo de leigos atuantes na igreja, solicitando um espaço para a reunião. A instituição ressalta que sempre procurou disponibilizar as dependências para eventos das paróquias e da comunidade, que se responsabilizam pelo conteúdo e a organização.

“Esclarecemos que o empréstimo do espaço não implica em concordância ou apoio a qualquer movimento e lamentamos qualquer situação que possa ter gerado esta falsa impressão”, declara.

No mesmo perfil, o grupo Conservadores Cristãos agradeceu aos que contribuíram para que o evento tenha sido um “sucesso” e ressaltou que protocolos de distanciamento e higiene foram “rigorosamente cumpridos”, sendo disponibilizada 12% da capacidade da capela. O grupo ressaltou ainda que o colégio não tem relação direta com o evento e o movimento.

“Foi uma noite de muito aprendizado e espiritualidade profunda. Nikolas Ferreira, um jovem, cristão corajoso e autêntico, daqueles que têm força pra assumir de verdade as pautas cristãs e ajudar a mudar esse mundo carente de Deus!”

4 thoughts on “Palestra de vereador de direita de BH em Itaúna gera polêmica; Colégio Santana se posiciona

  1. Este pessoal tem tudo de conservador e nada tem de cristão. Estão ajudando a disseminar o ódio, o preconceito e o desrespeito ao outro, àquele que pensa diferente e tem outra visão de mundo. Essa turminha não sabe o que é democracia. São a cara do fascista que ora ocupa a presidência deste país. O palestrante ainda está cagando nas fraldas e vem falar de temas que não conhece. É cego guiando cego.

  2. Foi uma noite de confraternização e aprendizado., verás brilhou na sua exposição. O jovem advogado/evangélico, segundo vereador mais votado de Belo Horizonte fez uma palestra impecável. Só tenho elogios para a família cristã de direita de Itaúna.

  3. Parabéns Nicolas! Tão jovem e com um conhecimento e entendimento que só quem é cristão de verdade e dedicado pode obter,pronúncia com tanta sabedoria. Jesus não manifesta só em palestrantes que esta cagando nas fraldas como pronunciaram como manifesta naquele que ainda esta sendo gerado no ventre! o espirito santo de Deus não escolhe cor raça , mas escolhe homens e mulheres ,crianças ,jovens e velhos para falar a verdade!Não importa o que os cães vão latir, mas o importante é o que o senhor dos exércitos manda dizer… Sabedoria esta que só aquele que se rende a Cristo que pode e tem autoridades para exercer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Incêndio consome loja de produtos mineiros no Centro
Next post CineRitz Itaúna volta a exibir filmes nove meses depois