Volta às aulas: Nesval Júnior pede igualdade, após colégio receber alunos; instituição se posiciona

@viuitauna

O retorno às aulas presenciais em Itaúna, avaliado por uma comissão da Prefeitura, voltou à pauta nesta quinta-feira (18) na reunião da Câmara, com um pedido de Nesval Júnior (PSD) para que as escolas particulares sejam atendidas de forma igualitária. Nesval recebeu uma denúncia de que o Colégio Recanto do Espírito Santo iniciou as atividades do ano letivo hoje, com crianças em sala de aula. A instituição alega, contudo, que fez apenas um “momento de acolhida” para que alunos e pais conhecessem o colégio e os professores, e afirma que seguirá as aulas remotas.

“A comissão que vai analisar a volta às aulas, progressivamente, foi criada e será publicada no Diário Oficial, para avaliar o plano de retorno das escolas, para que as aulas possam voltar no Município”, comentou Nesval, que disse ser a favor que os pais escolham, entre enviar os filhos à escola ou mantê-los assistindo aulas on-line, em casa.

Segundo Nesval, o fato de o colégio ter recebido alunos hoje, configurou para outras escolas de Itaúna uma autorização de volta às aulas. “Que seja igualitário para as escolas e não tenha diferenciamento. Porque hoje houve uma denúncia de uma escola que teria recebido alunos, mesmo que para uma escola inaugural, mas que estes alunos ficaram juntos na sala de aula, sentaram com atividades, bolsinha, mochila. Conversei na Prefeitura e parece que a escola será notificada”, disse.

Recuperado da COVID-19, após ficar internado por cinco dias, Antônio de Miranda, o Toinzinho (PSC) afirmou que o tema é polêmico, mas espera que a decisão a respeito seja a “melhor possível”. O vereador alertou para as variantes do novo coronavírus que tem surgido mundo afora.

“Quero desejar sorte às pessoas aflitas que estão desejando as voltas às aulas. É uma situação difícil. Há uma divisão de ideias. Sei do esforço da Secretaria de Educação e que os profissionais de educação tem para enfrentar este novo tempo, nas aulas online. Não é fácil para as crianças também. Temos de nos preocupar com a educação do futuro. Que volte às aulas com segurança, não é brincadeira o que está acontecendo, as variantes (da COVID-19) que estão surgindo”.

Recuperado da COVID-19, Antônio de Miranda, o Toinzinho (PSC), espera que decisão sobre o tema seja a “melhor possível”

OUTRO LADO O @viuitauna entrou em contato com a direção do Colégio Recanto do Espírito Santo, que relatou ter recebido pais e alunos em horários alternados, seguindo todos os protocolos de prevenção. A instituição afirma que a acolhida ocorreu apenas hoje e as aulas serão remotas até que seja autorizado o retorno presencial.

“Eles permaneceram no colégio entre uma hora e meia a duas horas, com saídas alternadas. Tanto as crianças quanto os pais anseiam o retorno presencial. Por isso a repercussão, as crianças irem de mochilas com materiais, pois, todas estão ansiosas e desejosas do retorno”, justifica a instituição.

Sobre a possível notificação da Prefeitura, o colégio afirma que acatará, esperando pela definição de um protocolo, com medidas similares às adotadas por escolas de municípios vizinhos, com sistema híbrido e oferta de aulas remotas aos pais que não se sentirem seguros.

NOTIFICAÇÃO A Prefeitura de Itaúna não retornou até a publicação. Tão logo se manifeste a matéria será atualizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post SAAE substitui rede de esgoto da Rua Gioconda Corradi
Next post Chuva nesta segunda (22) registra estragos em Itaúna