Itaúna e Centro-Oeste definem adesão à onda roxa

@viuitauna

Com a lotação dos leitos de UTI e enfermaria COVID-19 do hospital, Itaúna caminha para um lockdown além dos fechamentos no comércio anteriores. Na tarde desta terça-feira (9), uma reunião com os secretários de Saúde da região Centro-Oeste definirá a adesão dos municípios à onda roxa do plano Minas Consciente. A ideia, afirma a Prefeitura ao @viuitauna, é de que a classificação ocorra de forma voluntária.

O prefeito Neider Moreira (PSD) admitiu a possibilidade de a cidade fechar novamente. Adotada pelo Governo de Minas desde o último dia 4, a nova fase impõe fechamento de atividades não essenciais e toque de recolher de 20h às 5h e finais de semana, com restrição de circulação de pessoas, que só poderão sair de casa para atividades essenciais.

“De quinta-feira para cá houve uma piora muito grande no quadro. A macrorregião avançou nesses últimos dias. Existe um indicativo de uma reunião dos gestores de saúde de que haverá onda roxa, fechar tudo mesmo. Hoje à tarde eles terão novamente uma reunião e, parece, será batido o martelo, infelizmente”, adianta Neider.

Perguntado pela reportagem sobre a lotação dos leitos, o Hospital Manoel Gonçalves se limitou a dizer que os dados estão no boletim, não fornecendo informações a respeito.

CONSÓRCIO Na sexta-feira (5) Neider anunciou a adesão de Itaúna ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra a COVID-19 em todo o Brasil. Em vídeo nas redes sociais, o prefeito avaliou que o país entrou em um “colapso do sistema de saúde” e pediu novamente a ajuda dos itaunenses para manter o distanciamento social.

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou para quinta-feira (11) a aplicação da primeira dose para idosos acima de 85 anos. No procedimento serão exigidos documento de identidade, CPF, comprovante de endereço (apenas originais) e cartão de vacinação. Ao todo serão aplicadas 400 doses, em frente ao Centro Administrativo, no Boulevard Lago Sul, de 8h às 12h. Acamados ou domiciliados poderão ser vacinados no decorrer da semana, em casa.

Nesta terça, foi aplicada a segunda dose dos imunizantes para idosos acima de 90 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Gustavo Mitre entrega viatura para a PM de Itaúna
Next post Viaturas e bafômetro entregues pela Prefeitura à PM como contrapartida ao convênio do Trânsito em Itaúna